Donas de um closet cor de rosa.

Donas de um closet cor de rosa.
Bem, eu e minhas três meninas formamos o "maior clube da Luluzinha". Três meninas, três estilos ,três personalidades diferentes e estava formada minha turma. Tenho uma "Monica" (Maurício de Souza) uma Penelope Charmosa e uma Barbie. A casa como sempre com muitos brincos, pulseiras, batons, gloss, esmaltes,sapatos, bolsas, roupas, secador e chapinha. As vezes, no meio disso tudo,até perdemos alguma coisa, mas juntas, nunca perdemos nossos sonhos...Sejam todas bem vindas a este "espaço", sintam-se em casa, em nossa casa.







domingo, 12 de dezembro de 2010

Comprei um Relógio que não funciona

De um closet cor de rosa.

De Goiania para Curitiba
Meu primeiro "objeto de desejo" de 2011.
Esse relógio é lindo.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiii mas não funciona............
Gente e eu comprei assim.................
Como pode alguém colocar a venda algo que não funciona................Ahhhhhhhhh fala sério.


Adquiri este relógio JaniCris do   http://janibrecho.blogspot.com/
Gente ele é lindo.
Mas não funciona.
Acho que é uma frustração enorme quando adquirimos um produto, aguardarmos a chegada e nos depararmos com uma situação assim.
Sempre digo que o sucesso dos brechos on line é a VERDADE que permeia a DISTÂNCIA.
A cada insucesso todas nos perdemos, em coletividade, pois as pessoas vão ficando cada vez mais inseguras de adquirir produtos USADOS dos Bazares e Brechós virtuais.
Fiquei muito decepcionada, me senti lesada. Essa é uma atitude de má fé consciente.
E não vale a frase feita de dizer: "Ele saiu daqui funcionando", pois estava bem embalado, a caixa bem protegida de forma que "não foi" um "acidente" no "transporte".
Jani este espaço é todo seu, você tem o direito de resposta.
Atenciosamente
Cil Gonçalves  

20 comentários:

Janicris disse...

POR FAVOR, JÁ QUE TENHO DIREITO DE RESPOSTA, COLOQUE A SEGUINTE RESPOSTA QUE ENVIO AGORA NESTE COMENTÁRIO, DENTRO DA POSTAGEM QUE VOCÊ CRIOU:

"Olá! Que bom que chegou e achou bonito.. Olha Cil, eu jamais gostaria de começar um negócio na internet pra ser "queimada", aliás acho muito triste pessoas que dão calote e enganam as outras pela internet, ainda mais no caso de brechós, em que toda a credibilidade só depende da confiança... O relógio não está estragado, inclusive eu só vendi ele porque fica largo no meu braço, e eu não acho que compensaria eu trocar a pulseira (mesmo assim já usei e sempre funcionou com a mesma bateria, ele deve ter aproximadamente 1 ano). Talvez você não acredite, mas imprevistos acontecem e o tempo é agente de mudanças... Já pensou na possibilidade de ter acabado a bateria do relógio? Eu gostaria que você pensasse nisso e levasse num relojoeiro para trocar a bateria, pois ele NÃO tem defeito algum! Leve, e veja como funcionará. Aí você me fala quanto ficou a despesa com a troca da bateria que eu devolvo na sua conta, mas eu quero que você me mande a nota fiscal, se não se importar ok? Por que assim voltamos a fazer negócio de gente grande.

Muito obrigada por ter me falado sua opinião, e quero que saiba que fiquei muito decepcionada por você ter tentado me ''queimar'' visto que você poderia muito bem ter entrado em contato por e-mail antes de comentar isso no meu blog. MUITO, MAS MUITO VERGONHOSA SUA ATITUDE! Se você pesquisar um pouquinho sobre os 'enganos' que ocorrem entre brechós online, antes de serem denunciados como você fez, as pessoas que se sentem "lesadas" entram antes em contato com o vendedor POR E-MAIL, e somente depois de muitas tentativas frustradas de comunicação, fazem a denúncia. Isso que você fez, só demonstra imaturidade.

Outro detalhe: Eu não sou menininha de dar desculpa de defeito no transporte, nem de jogar a culpa em terceiros (afinal como você mesma disse o relógio estava muito bem embalado e protegido), porque mesmo se a culpa fosse de outra pessoa, dos correios, enfim, o responsável é o vendedor. LEIA UM POUCO MAIS SOBRE OS DIREITOS DO CONSUMIDOR!

EU SOU HONESTA, não devo nada a ninguém, não engano ninguém, porque se não fosse, eu não perderia meu tempo sendo tão atenciosa com uma venda, muito menos com a satisfação de um cliente. E a calça que te vendi, ficou boa?

Aguardo retorno!

Anônimo disse...

Nuss,q podre!
A menina toda prestativa querendo ajudar e vc nem pra falar com ela antes...bem n conheço a historia,mas pelo q li parece muito com o q aconteceu cmg,pq eu tb tinha brechó online e desisti por causa de uma situação dessa.vendi um celular pra uma menina e ela fez igual vc,jah foi postando que o telefone n funcionava,q ia no procon,e ela queimou meu filme.detalhe:ela nem carregou o celular antes de ligar.depois me pediu desculpa mas a merda ja tava feita.espero q a janiCris n desista e q vc aprenda a ser + comprensiva com os outros, pq quem tem tanto medo de calote... nem vou completar a frase..
abços, luh

Princesa Sofia disse...

Luh
Como vc mesma disse...não conheço a historia....
Quem não conhece não pode opinar. Pode ter certeza que estou sendo compreensiva.
Pode completar a frase, sem problema.
Eu poderia apagar seu comentário, mas não me incomodo com ele.
Claro que como em uma moeda que tem dois lados, minhas amigas vão opinar a meu respeito, e a amigas da Jani vão opinar a respeito dela.

Abraços
Cil

Anônimo disse...

Serei bem clara ! porque ao invés de ficar queimando a menina (alias uma atitude de péssimo tom )você não utiliza o seu precioso tempo para o trocar a bateria do relógio,isso se é que a bateria do relógio está realmente descarregada.Acredito inclusive que voce pode ter se equivocado e cometido algum erro ao manusear o relógio tambem.De qualquer forma voce "Cil" deveria ter entrado em contado com "Janicris" para que o problema fosse resolvido.Espero que tenha se dado conta de sua atitude !
Sem mais , despeço-me.

Angela Munhoz disse...

Poxa acho que ninguem deve tomar partido afinal o problema é das duas. A gente ve tanta coisa errada por ai, vejam por exemplo no orkut quantas vendas e trocas que decepcionam, acho que as pessoas tem o direito de reclamar. E lá as meninas botam a boca no trombone mesmo, sem a menor preocupação de xingar. Não podemos tomar partido, só quem recebeu pode dizer o que sentiu, se foi certo ou errado foi o meio que ela achou de se pronunciar, pode estar errada sim, pode ser só a bateria, e todo mundo está atacando e se for a outra que mandou realmente o relógio com defeito. Que feio fica para quem opina antes de saber o desenrolar de tudo.
Não julgo nem uma nem outra, mas torço p que tudo de certo.
Fica ai um alerta. Para quem compra e para quem vende.
Angela Munhoz(SP)

Anônimo disse...

Achei desnecessária sua atitude!!!

Victor

Anônimo disse...

Ai meninas adoro brechos e sempre estou cutucando um ou outro para ver as coisas que rolam, porem não compro mais, Acho que não tive sorte nas minhas compras, vieram certinhas, limpinhas mas sempre BEM menores do que o informado,não gostei, vai enchendo o saco mesmo e dai um dia o copo transborda. acho que foi o que aconteceu aqui.

Vanessa

Anônimo disse...

Lamentavelmente somos todos partidários não da razão ou da verdade, e sim da "Amizade". Vamos nos pronunciar sempre em favor do lado que estamos sem outras considerações. Por isso como disse a colega acima, o correto é só opinar depois do resultado final.
Que as partes envolvidas possam se esclarecer sem tantos desgastes.
Na minha opinião ambas tem 50% de culpa
50% da que vendeu e não se preocupou com a revisão
50% da que comprou e se pronunciou sem um prévio contato (pelo que eu entendi).
Pelo Codigo de Etica do Consumidor "ao comprar" o "cliente" tem que receber o produto em perfeitas condições de uso. Ao enviar o "vendedor" tem que estar seguro das condições do produto ofertado.
Para tanto cada vez mais as empresas trabalham com os programas ISO de qualidade, e no caso de usados, revisão ou avaliação de garantia.
Nesta questão não haverá vencedores. Ambas estarão perdendo.
Quem comprou e quem vendeu. Porém uma terá a perda maior.


Ricardo Santarém

Princesa Sofia disse...

Oi Angela
Agradeço seu comentário. Também vi os comentários do orkut, lá não existencia tolerância para erros. Li muitas coisas desagradáveis. Isso é que vem gerando desgastes e descréditos.
Obrigada pela imparcialidade.
Atenciosamente
Cil Gonçalves

Princesa Sofia disse...

Oi Vanessa

Não deixe de acreditar.Tem muita coisa boa por ai para ser vista e para ser adquirida. Acho que você só não deu sorte, mas quem sabe.
Obrigada pelo comentário.
Atenciosamente
Cil Gonçalves

Princesa Sofia disse...

Oi anônimo (a)
Concordo com você meu tempo é precioso.
Equivocado ao manusear o relógio???????? Acho que então esqueceram de enviar o manual de instrução.
Tenho sim, consciência de minha atitude.
Agradeço seu comentário
Atenciosamente
Cil Gonçalves

Princesa Sofia disse...

Oi Victor
Também achei desnecessária sua atitude.
Atenciosamente
Cil Gonçalves

Princesa Sofia disse...

Oi Ricardo

Não sei quem você é porém agradeço seu ponto de vista, uma vez que ele não é um ataque tendencioso pela amizade como você diz. Seu ponto de vista é ético e imparcial.
Só por curiosidade, sob sua ótica, quem terá a perda maior? Agradeço se puder responder.
Atenciosamente
Cil Gonçalves

Anônimo disse...

Princesa Sofia

Hoje ao entrar me deparei com o número 10000. Parabéns. Isso é o que importa. Seus valores,seu jeito de ser. Seu espaço não é só de vendas, você se expoe, fala dos filhos, das coisas boas, das dificeis, agradece. Passa aquilo que é. Defende seu terrítorio com unhas e dentes sempre.
Não vou opinar para não ser tendenciosa, ou como disseram acima "partidário da amizade". Espero que tudo se resolva. Um beijo enorme nesse coração guerreiro.
Angela de Paula

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK cara, ri demais com essa daqui... tudo bem que existem os direitos do consumidor e bla bla bla mas se tratando de brechó virtual acho que o que conta mais é a amizade e tal, os acordos, as conversas, as amizades, a troca de figurinhas, etc, etc. Até porque os produtos que a gente compra ou troca a gente nem tá ali pra pegar, olhar direitinho, e quando rola a insatisfação é sempre bom dar/receber um feedback, mas sem compromisso..
Mas quando eu fui lá no brechó da jani e vi o preço do relógio que ela te vendeu... R$10!! lembrei de uma personagem da Fernanda Montenegro: Pobreza pega! Pega como sarna, como um vírus! kkkkk Só pobre que reclama desse jeito e mete os pés pelas mãos na hora de reclamar... Aiai, como eu disse, você tem todo o direito de reclamar, mas também tinha que ter mais bom senso né? é meio injusto você jogar toda a culpa das suas frustrações numa pessoa como você, com as mesmas intenções de ganhar uma grana extra (digo as mesmas intenções porque na boa, quem vende um relógio por R$10,00 não tá enfiando a faca em ninguém, e ainda se oferece pra pagar o conserto). Se fosse eu não pagava era nada. O "barulho" que você fez já te trouxe a recompensa antes da hora.

Por Mayara, brecholeira de Campinas-SP.

Princesa Sofia disse...

Mayara

A primeira pessoa a fazer referencia ao direito do consumidor foi a própria JaniCris e não eu. Outra pessoa citou como referencia ao zelo por uma venda.
Como você mesma disse no virtual não estamos ali para ver, olhar direitinho, então se espera que venha corretamente.
Como já disse anteriormente, quem não sabe não fale. O preço do relógio é R$ 10.00 mas para ele chegar até a mim custou R$ 46,00.
Pena saber que só pobre é quem reclama. Isso me faz entender que cada um pode fazer o que quiser e como quiser, até enviar produtos com defeito. Dá uma olhada no Orkut prá ver se é só pobre quem reclama. Observe como as meninas postam suas reclamações.
Outro erro seu, não tenho frustrações, e nem despejei nada em ninguém, apenas postei minha decepção.
O "barulho" como você chama, foi a minha indignação, minha insatisfação.
Não importa o valor do relogio, importa a condição que chegou, esta é a questão, se queremos fazer que as vendas online sejam satisfatórias como são fora do Brasil cabe a cada uma fazer o seu melhor.
Não sei o que quis dizer com recompensa antes da hora.
Ao você dizer que não pagava pelo conserto revela muito mais de você e depõe contra você mesma, pos indica que mão tem intenção de reparar um incidente, caso ocorra.
Desejo que isso nunca aconteça com você.
Cil Gonçalves

Princesa Sofia disse...

Boa noite Janicris

Efetuei a manutenção do relógio.
Relatando o fato:
Levei e pedi que a bateria fosse trocada.
Apenas a alguns metros o rapaz trocou a bateria, acertou o relógio e sem fecha-lo veio em minha direção e disse:
Não se trata apenas de bateria: O ponteiro dos segundos ficava "pulando" sem sair do lugar.
Perguntei o que poderia ser e qual o custo.
-Ao que ele respondeu, vou ver.
Em alguns minutos retornou com o relógio fechado e funcionando explicando que era "apenas os ponteiros" que estavam "grudados", nada de grave.
Explicou que isso é comum quando o relógio está parado a algum tempo.
Podem ser dias ou meses, não tem como saber. Apenas estava parado.

CONCLUSÃO:
1) O relógio estava parado mesmo ( a bateria estava descarregada SIM, NÃO cometi equivoco ao manusear o relógio como alguém comentou. (resposta ao anonimo).
2) Sou bem ciente de minha atitude (resposta ao anonimo).
3) Meu tempo é muito precioso sim, quem me conhece e convive comigo sabe bem o porque (resposta ao anonimo).
4) Agradeço aos comentários e a imparcialidade de alguns comentários.
5) Quanto as criticas vou considerar "partidários da amizade" como postou (Ricardo Santarém).
6) Frustrações e decepções vão desgastando as vendas online como bem disse (Vanessa).
7) Sou bastante compreensiva sim. (resposta a Luh)
8) Qual é a atitude necessária ou desnecessária? (E se fosse com você Victor).
9) Que feio fica para quem opinou e criticou sem saber, como ponderou (Angela Muniz)
10)Quanto a: só pobre é quem reclama. (Acho que deveriamos rever esse conceito) (Mayara)

Não conheço nenhuma dessas pessoas. Dos comentários deixados só conheço a Angela de Paula.
Agradeço aos email que recebi, e agradeço a cada amiga que não se pronunciou a meu pedido.

Estava digitando este email quando entrou o post da Mayara de maneira que a partir do que ela colocou lá, digo que:

Comprei um relógio de R$ 10,00 + uma calça de R$ 20,00 (para aproveitar o frete) + o frete R$ 16,00= R$ 46,00
A manutenção do relógio R$ 10,00
Total R$ 56,00
A frustração não tem preço.

Não vou te cobrar este valor, a revisão, você deveria ter feito antes de sair dai. (A tal garantia que alguém citou).
Assim, sob o ponto de vista da Mayara eu deixo de reclamar e não sou mais pobre e você não paga, e não é trouxa. (Palavras dela).
Repetindo, não quero nenhum valor, você não me deve nada.
Siga em frente ai, que eu sigo aqui.
Encerro aqui este capitulo.
Sem mais
Cil Gonçalves

Anônimo disse...

Cil

Respondendo a sua pergunta. Perde mais quem pensa que ganhou.
Mayara seu ponto de vista quanto a pobre foi preconceituoso e ofensivo.

Ricardo Santarém

Angela Munhoz disse...

Como eu disse acima, quem não sabe que não opine.
Gostei da frase partidários da amizade....
Mayara você chamou a Cil de pobre, a Jani de trouxa e mostrou que você é desonesta. Pois mesmo a outra se propondo a pagar vc disse que não pagaria, isso demonstra que se acontecer no seu brecho as pessoas vão ficar no prejuizo.
O silencio é sábio, a opinião sem conhecimento, reveladora. Como você não deixou seu brecho fica o alerta para quem compra tenha cuidado com os brechos de Campinas.
Angela Munhoz (SP)

Monica disse...

Ai MAyara
Vergonha não é ser pobre,nem reclamar, vergonha é ser desonesta.Se a Cil acha que a outra deve pagar o problema é dela. Se a Janicris vai pagar ela não é trouxa por isso é honesta.
Pena voce não ter deixado seu brecho para que a gente pudesse entrar e deixar muitos kkkkkkkkk para a sua burrice. Olha aí o preconceito ao pobre. E a desonestidade de um brtecho de Campinas.
Monica, Campinas-SP

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