Donas de um closet cor de rosa.

Donas de um closet cor de rosa.
Bem, eu e minhas três meninas formamos o "maior clube da Luluzinha". Três meninas, três estilos ,três personalidades diferentes e estava formada minha turma. Tenho uma "Monica" (Maurício de Souza) uma Penelope Charmosa e uma Barbie. A casa como sempre com muitos brincos, pulseiras, batons, gloss, esmaltes,sapatos, bolsas, roupas, secador e chapinha. As vezes, no meio disso tudo,até perdemos alguma coisa, mas juntas, nunca perdemos nossos sonhos...Sejam todas bem vindas a este "espaço", sintam-se em casa, em nossa casa.







domingo, 5 de dezembro de 2010

Pão de Aveia

De um closet cor de rosa.

Adoro essa receita de pão, acho que ela é simples e deliciosa. Cobina com o café da manhã ou com aquele patezinho no final de tarde. Uma excelente sugestão agora para o final de ano. Experimente e depois me conte.
Com apenas 8 ingredientes você faz 4 pães. Detalhe NÃO vai OVOS na receita. 
Vamos lá

Ingredientes:

1 copo de trigo de quibe
1 copo não muito cheio de aveia grossa
+ ou - 800 g de farinha de trigo
4 tabletes de fermento biológico
3 colheres (sobremesa)  de açúcar
1 colher de (sobremesa) de sal
1/2 copo de óleo
1 copo de leite
Meu jeito de fazer:









Lavar o trigo do quibe e deixar na água por mais ou menos 1 hora. Escorrer bem.








Aquecer o leite e dissolver o fermento.





Na mesma vasilha que você desmanchou o fermento, acrescentar os demais ingredientes. Eu coloco primeiro o
óleo (por ser líquido)  depois  o trigo de quibe que está molhado, a aveia que é mais grossa o sal e o açúcar.
Misturo tudo só depois vou acrescentado a farinha de trigo.



A quantidade de farinha você vai sentindo na textura da massa, quando ela está um pouco firme mas ainda "grudando" nas mãos passo para a bancada de mármore.








                                                                               A massa tem que ficar firme , mas não dura. Sovar "empurrando"e abrindo e voltar juntando tudo.
A textura é de uma massa homogenea e macia.
Amassar bem. Cobrir até dobrar de volume.(Isso depende muito da temperatura local e varia de 1/2 h até 1 h.) Dividir em quatro partes. 

                                                                                                                                                                              

Sovar mais uma vez e modelar os pães. Fazer cortes diagonais. Por entre os cortes você pode colocar gergelim, linhaça ou queijo ralado, para ter sabores diferentes (opcional). Colocar em assadeira intada e enfarinhada e deixar crescer por mais 1/2 h
Assar em forno pré aquecido. Entre 35 a 40 minutos.
O pão fica clarinho na parte de cima porque NÃO vai ovos na receita.

Hummmmmmmmmmm..............bom apetite....
Depois você me conta como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ou envie um email.